Espaço Empreendedor recebe o Sebrae Móvel dias 17 e 18 de fevereiro

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Para atender empresários e empreendedores formais e informais de Sorocaba, a unidade móvel do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estará em fevereiro no Espaço Empreendedor. A ação faz parte da parceria entre o Sebrae-SP, regional Sorocaba, com a unidade da Prefeitura que atende prioritariamente os micro e pequenos empreendedores do município.

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, funcionários do Sebrae estarão no local das 10h às 16h, prestando informações, falando sobre os mais variados serviços e esclarecendo dúvidas dos pequenos empresários e trabalhadores individuais por conta própria. Poderão também fazer consultas técnicas e obter orientações sobre o processo e as vantagens de formalização de seu empreendimento, bem como obter dicas para melhorar a gestão empresarial de forma estratégica e inovadora.

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante, montado numa van personalizada e dotada de toda estrutura para dar suporte aos analistas. Tem internet móvel, celular, notebooks, impressora, rede wi-fi, TV de LED, mesas e cadeiras. Nos dias 7 e 8 de janeiro já foram realizadas rodadas de atendimentos no Espaço Empreendedor, beneficiando dezenas de empreendedores.

Com essa unidade avançada, a equipe do Sebrae presta consultorias individuais e coletivas – totalmente gratuitas – a empresários e a quem planeja ser dono do seu próprio negócio. Conforme destaca Alexander Terra Antunes, gerente do Sebrae-SP em Sorocaba, a finalidade desse atendimento itinerante é ampliar a área de atuação do Sebrae, levando consultorias, informações e a cultura empreendedora a locais que representam um potencial de mercado.

Serviço

O Espaço Empreendedor é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e foi criado pela Prefeitura de Sorocaba com o intuito de concentrar uma série de ações e serviços voltados a oferecer apoio e facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores da cidade, sejam eles formalizados ou não. Os sorocabanos atendidos buscam, principalmente, orientações e informações sobre formalização de negócios, emissão de guias como a Declaração Anual do Simples Nacional (DAS-Simei), além de esclarecimentos sobre a Declaração de Imposto de Renda.

Somente em 2015, mais de seis mil pessoas foram atendidas no Espaço Empreendedor. Desses, 2.440 deixaram o local com suas atividades devidamente formalizadas. O atendimento é totalmente gratuito e não é preciso agendar horário. O Espaço Empreendedor fica à Av. Afonso Vergueiro, 1.927 – bairro Santa Teresinha. Informações pelo telefone (15) 3229-2372.

Tags:, ,