Espaço Empreendedor receberá unidade móvel do Sebrae

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

O Espaço Empreendedor, criado pela Prefeitura de Sorocaba para atender os pequenos empreendedores do município, recebe na próxima quinta-feira (23) a visita da unidade volante de atendimento do Serviço de Apoio aos Micros e Pequenos Empresários (Sebrae), que atenderá no local das 10h às 16h. Nesse dia, os sorocabanos que forem ao Espaço Empreendedor em busca dos serviços oferecidos no local, também poderão ser atendidos gratuitamente pelo consultor de negócios do Sebrae.

Além de informações e orientações, entre os serviços oferecidos estão por exemplo a programação de cursos e palestras promovidos pelo Sebrae, além da distribuição de kits e materiais a quem está iniciando a atividade de Microempreendedor Individual (MEI).

O Espaço Empreendedor concentra em um único lugar uma série de ações e serviços voltados a facilitar a vida dos micros e pequenos empreendedores da cidade, oferecendo apoio a eles, sejam formalizados ou não. Mensalmente são atendidos no local entre novecentos e mil pessoas, que vão em busca de informações sobre a documentação necessária e como proceder para se formalizar.

Outros buscaram informações e orientações sobre a emissão de guias como a Declaração Anual do Simples Nacional (DAS-Simei), além de esclarecimentos sobre a Declaração de Imposto de Renda anual. Do total de formalizados no local, as mulheres representam a maioria com quase 55% dos negócios, sendo grande parte na área de prestação de serviços ou comércio. O atendimento no Espaço Empreendedor é totalmente gratuito e não é preciso agendar horário.

Tags:,