Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/especial-recupera-sorocaba-2/
Acessado em: 13/08/2022 - 00h20

ESPECIAL RECUPERA SOROCABA – Sema atua diretamente nas ações da 6ª edição

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

Dando continuidade ao material divulgado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o ‘Especial Recupera’ traz nesta reportagem as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins nos bairros da Zona Leste

A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) também é outra secretaria que está envolvida diretamente nas ações do Recupera Sorocaba que está em 6ª edição, e contempla bairros da Zona Leste da cidade, como Vila Hortência, Parque 3 Meninos e Vila Haro. As revitalizações incluem ainda o Campo do Espanha e a Praça Maria D. M. Gonzales.

Nesta edição, a Sema realizou 177.615,00 metros de roçagem em ruas, praças, parques, rotatórias, avenidas e áreas públicas nos bairros Jardim Rosária Alcoléa, Vila Haro, Vila Eufrásio, Vila Hortência, Jardim Prestes de Barros, Vila Assis, Pinheiros, Vila Alice, Além Ponte, Vila Santa Thereza, Parque Três Meninos e Vila Barcelona. Também foram realizadas podas de árvores nesses locais.

As ações incluem, ainda, o plantio de 90 mudas de plantas nativas no Campo do Espanha. Além disso, a Sema participa ativamente no dia da entrega das ações de cada edição do Recupera Sorocaba, por meio da distribuição de mudas e feirinha de adoção de cães e gatos.

Sobre o Recupera Sorocaba

O Recupera Sorocaba foi lançado em agosto de 2018 pelo prefeito José Crespo através de iniciativa da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), e já contemplou mais de 15 bairros ao longo das suas cinco edições.

De acordo com o titular da Secom, jornalista Eloy de Oliveira, os bairros são escolhidos a partir de indicações da própria população, feitas à Secretaria de Comunicação e Eventos. Na edição passada, o programa esteve no Parque São Bento I e II, contemplando mais de 70 mil moradores daquela região norte da cidade.

O Recupera também já beneficiou os bairros Jardim Sandra e Jardim Emília (Zona Sul), Wanel Ville I, II, III, IV e V (Zona Oeste), Vila Gomes, Brasilândia e Vila Fiori (Zona Norte), além do centro de Sorocaba.

As solicitações para levar o Recupera aos bairros podem ser feitas pelo telefone (15) 3238-2507 ou pelo e-mail secom@sorocaba.sp.gov.br[1].

Endnotes:
  1. secom@sorocaba.sp.gov.br: mailto:secom@sorocaba.sp.gov.br