Espetáculo “Smog” será apresentado no TMTV

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A população poderá conferir nesta sexta-feira (dia 26), às 20h, o espetáculo “Smog”, do Grupo K3 (Katharsis 3ª Idade), no Teatro Municipal “Teotônio Villela” (TMTV). A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início da apresentação.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o espetáculo faz parte da programação de aniversário de 362 anos de Sorocaba (15 de agosto). O objetivo da Mostra de Teatro é dar visibilidade às companhias da cidade.

Sob forte inspiração da estética do cinema e trilhas sonoras de Nino Rota, compostas para os filmes de Federico Fellini, “Smog” trata da questão da poluição e seu título consiste numa palavra formada pela junção de “smoke” (fumaça) e “fog” (nevoeiro).

Com texto, direção e iluminação de Roberto Gill Camargo, a peça é ambientada no cotidiano das grandes cidades afetadas por uma poluição crítica. Neste mundo, já não é mais possível viver sem respiradores e máscaras antipoluição. Doenças respiratórias, irritações na pele, infecções nos olhos e na garganta se proliferam. Mas as pessoas continuam celebrando a vida como se nada de estranho houvesse e com as mesmas práticas e acordos que movem a economia.

O Teatro Municipal conta com 414 lugares e está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3238.2222 ou no site www.sorocaba.sp.gov.br/tmtv .

Tags:,