Estações do Integrabike serão desativadas para receber melhorias

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Foto: Assis Cavalcante

A partir desta segunda-feira (27), a empresa M2 Soluções em Engenharia Ltda. – Compartibike realizará a manutenção do sistema de bicicletas públicas de Sorocaba. Para isso, as estações serão desativadas gradativamente e reativadas conforme a finalização do trabalho. As unidades localizadas no Campolim, Poupatempo, Ponte Pinga-Pinga e Biblioteca Municipal serão as primeiras a receber as melhorias.

O Integrabike é operado pela M2 Soluções em Engenharia Ltda. – Compartibike e gerenciado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes. O objetivo da ação é oferecer um serviço de mais qualidade à população. Sorocaba possui atualmente 25 estações distribuídas pela cidade, totalizando 200 bicicletas disponíveis para o empréstimo gratuito aos usuários cadastrados.

De acordo com a Urbes, este trabalho será necessário devido a ocorrências de vandalismo e furto, principalmente em duas Estações do Sistema Integrabike, localizadas no Wanel Ville e no Jardim Ipiranga, na Zona Oeste de Sorocaba. As 25 estações serão reforçadas e recuperadas e as 200 bicicletas receberão novas travas e algumas serão trocadas.

A estação do Wanel Ville, por exemplo, já foi inteiramente trocada duas vezes por atos de vandalismo. Já a unidade localizada no Jardim Ipiranga foi três vezes totalmente recuperada no ano passado. Em todos os casos foram registrados boletins de ocorrência junto à Polícia Civil.

A Urbes pede paciência aos usuários do Integrabike e solicita à população que colabore e denuncie qualquer ocorrência pelo telefone 118 ou pelo Fale Conosco no site www.urbes.com.br.

Cronograma da manutenção

Segundo a Urbes, serão desativadas 4 estações por dia para que a M2 Soluções em Engenharia Ltda. realize o serviço. Na primeira fase serão contempladas 12 estações. Na segunda-feira (27), passarão pela manutenção as unidades do Campolim, Poupatempo, Ponte Pinga-Pinga e Biblioteca Municipal. Em seguida, na terça-feira (28), será a vez das estações Praça Los Angeles, Nogueira Padilha, Praça do Relógio e Praça Nove de Julho serem desativadas. No terceiro dia (29) de manutenção, a empresa paralisará as unidades localizadas no Parque das Águas, Maria Eugênia, Vila Angélica e Uniten. Todas voltarão a funcionar no dia 30 de março.

A segunda fase do serviço tem início em 30 de março, quando as 13 estações restantes serão desativadas. As unidades localizadas na Armando Pannunzio, Dom Aguirre, Parque Kasato Maru e Parque dos Espanhóis voltam a funcionar no final do dia. As estações da Avenida Itavuvu, Avenida Ipanema, Praça Adolpho Hanickel e Ponte da Rua XV voltam a funcionar no final do dia 31 de março. Já as estações Praça Frei Baraúna, Praça Cel. Fernando Prestes e Praça da Bandeira ficarão disponíveis à população no final do dia 1º de abril.

Tags:, ,