Exposição fotográfica marca início da comemoração dos 10 anos da EGP

Por: Bruna Barreto – Programa de estágio Supervisão: Renato Monteiro

O saguão do Paço Municipal recebe, a partir do dia 5, a exposição fotográfica sobre os 10 anos de criação da Escola de Gestão Pública (EGP) “Dr. José Caetano Graziosi”. O trabalho poderá ser visto até o dia 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. A exposição é uma iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), da Prefeitura de Sorocaba.

A exposição abre as atividades alusivas às comemorações dos 10 anos da EGP, celebrado no dia 19 de novembro. Para marcar a data estão sendo preparadas homenagens, oficinas especiais e palestras que acontecerão no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). A EGP é o centro de formação e desenvolvimento de servidores municipais, que visa promover a gestão do conhecimento e das pessoas, por meio do aprimoramento das aptidões.

A exposição que começa na próxima terça-feira (5) consiste na apresentação de uma série de fotos que, de alguma forma, representam essa trajetória de uma década da EGP. As primeiras imagens datam de 1990, ano em que começou o curso de Administração Pública. Há ainda fotos da construção do prédio da escola e dos melhores momentos dos diversos treinamentos realizados desde 2009.

Felipe Efraim Rodrigues de Andrade, chefe da seção de treinamento da Escola, ressalta que a Escola tem o intuito de trazer os melhores recursos de qualificação profissional, pois contribui no desenvolvimento pessoal e motivacional dos servidores. “A sensação é de alegria em ver todo o trabalho realizado durante estes anos. É gratificante ver quantos servidores contribuíram com o serviço público, e a quantidade de funcionários que foram alcançados com as ações de treinamento e desenvolvimento”, finaliza.

Tags: