Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/exposicao-na-biblioteca-reune-livros-que-falam-sobre-sorocaba/
Acessado em: 23/05/2024 - 12h22

Exposição na Biblioteca reúne livros que falam sobre Sorocaba

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

Cerca de 100 livros que têm Sorocaba como tema central estão reunidos na exposição bibliográfica “Sorocaba página a página”, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A mostra organizada pelo coordenador do espaço, André Mascarenhas, faz parte da programação em comemoração aos 362 anos da cidade, celebrados no dia 15 de agosto. “Sorocaba página a página” foi aberta na última segunda-feira (1º) e pode ser conferida até 31 de agosto.

Os livros selecionados para a exposição são de conteúdo variado. Há exemplares de história, geografia, cultura, turismo e literatura infantil, entre outros. A obra mais antiga é datada de 1951: “História de Sorocaba”, escrita por Aluísio de Almeida, pseudônimo do padre e historiador Luís Castanho de Almeida. Do mesmo autor está exposto o livro infantil “História de Sorocaba para crianças”, publicado em 1968.

A exposição poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita.