Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/exposicao-sorocaba-em-mim-comeca-segunda-feira-na-biblioteca/
Acessado em: 19/05/2024 - 06h07

Exposição “Sorocaba em Mim” começa segunda-feira na Biblioteca

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” sedia, a partir da próxima segunda-feira (1 de agosto), a exposição “Sorocaba em Mim”, do Coletivo Gamabá.

A mostra, que comemora o mês de aniversário da cidade, se dá na forma de diversas linguagens artísticas como xilogravura, desenho, pintura, colagem, tipografia e tem foco nas instalações interativas, obras onde há a possibilidade de interação do público no intento de criar um elo entre a população e as obras. Um desses trabalhos, “Vigília” é uma instalação que permite a entrada de um indivíduo numa caixa de onde ele observa o restante das atrações, criando uma perspectiva renovada do todo.

Tal obra foi desenvolvida com base em acontecimentos que se deram na cidade e tem como referência o livro “Vigiar e Punir”, de Michel Foucault. A exposição em geral trata das relações, visões e perspectivas dos artistas em relação à cidade de Sorocaba sendo refletidas de formas distintas e multifacetadas.

A exposição poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955.