Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/exposicao-tecnossauros-pode-ser-conferida-ate-quarta-feira/
Acessado em: 19/05/2024 - 06h06

Exposição “Tecnossauros” pode ser conferida até quarta-feira

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

Os sorocabanos têm até esta quarta-feira (6) para conferir a mostra “Tecnossauros”,  do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS). Dentro do acervo de antigos objetos tecnológicos podem ser vistos aparelho de telefone da década de 80; rádio portátil (1970); máquina de escrever (1960), fitas K7 (1980) e outros objetos de coleção.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), o objetivo da exposição é apresentar aos visitantes objetos, hoje, considerados obsoletos. Para isso, itens de acervo dos museus e de propriedade particular foram reunidos na mostra.

De acordo com a museóloga Daniella Moreira, o objeto mais antigo exposto é uma câmera fotográfica da década de 30 e os mais recentes são os celulares dos anos 2000. “O mais legal é ver que todos esses itens agora cabem em um celular”, comenta Daniella.

A mostra reúne objetos que guardam grandes memórias afetivas e oferecem ao público um sentimento de nostalgia encontrado, por exemplo, em brinquedos dos anos 80, como o Atari e o Genius, numa televisão de 1970, nas fitas VHS e de um aparelho telefônico da década de 1980.

Grupos interessados podem fazer uma visita monitorada. Para isso, basta entrar em contato com a equipe do museu pelo telefone (15) 3231.1026, ou pelo e-mail mefs@sorocaba.sp.gov.br.

A exposição pode ser visitada gratuitamente até quarta-feira (6), das 9h às 16h30. O MEFS está localizado na Rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à antiga Estação Ferroviária.