Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/exposicao-temporaria-no-mhs-abre-ao-publico-nesta-quarta-feira/
Acessado em: 23/05/2024 - 11h51

Exposição temporária no MHS abre ao público nesta quarta-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

Os sorocabanos podem conferir a partir desta quarta-feira (dia 17), às 14h, a exposição temporária “O Patrimônio Cultural na Arte: o acervo de pinturas do MHS”, no Museu Histórico Sorocabano (MHS), na Vila Hortência.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra comemora o aniversário de 362 anos de Sorocaba (15 de agosto) e o Dia Nacional do Patrimônio (17 de agosto) e é uma oportunidade para que os sorocabanos revisitem locais importantes para a história da cidade. A exposição também busca trabalhar questões como a necessidade da preservação patrimonial e a presença da história em nosso cotidiano.

Em duas salas do MHS, os visitantes podem conferir 10 obras que permitirão ver, rever ou conhecer paisagens e cenários há muito tempo esquecido de uma Sorocaba que deixou saudade, como o Casarão do Museu Histórico Sorocabano, o Casarão de Brigadeiro Tobias e a Ponte da Rua XV de Novembro. Entre as obras, estão telas de Ettore Marangoni e Zezé Correa.

De acordo com a Secretaria da Cultura, escolas e grupos interessados em fazer uma visita monitorada podem agendar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (15) 3227.2825.

A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados e domingos, das 11h às 16h. O Museu Histórico Sorocabano está localizado na Rua Teodoro Kaisel, s/nº, ao lado do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, na Vila Hortência. Mais informações pelo e-mail mhs@sorocaba.sp.gov.br[1].

Endnotes:
  1. mhs@sorocaba.sp.gov.br: mailto:mhs@sorocaba.sp.gov.br