Exposição ‘Vida e Obras’ acontece na Casa Aluísio de Almeida

 

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) abriu nesta segunda-feira (4), na Casa Aluísio de Almeida, a exposição “Vida e Obras”,  que conta a história das produções intelectuais, além de outras, do escritor Aluísio de Almeida.

Realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra poderá ser visitada até o dia 13, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A exposição é organizada por Gumercindo Basso Jr., Pollyana Agata Gomes da Rocha Custódio e Claudio Roberto Capalbo.

A casa, considerada um patrimônio histórico, foi construída na década de 1930 pelo coronel Aníbal Castanho de Almeida, pai do sacerdote Luiz Castanho de Almeida. Nela viveu, até 1981, o Monsenhor Castanho, carinhosamente conhecido por Padre Castanho e pelo pseudônimo de escritor “Aluísio de Almeida”. No local, por iniciativa do historiador, foi fundado em 3 de Março de 1954 o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba-IHGGS.

A Casa Aluísio de Almeida está localizada na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência (Além Ponte). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-1669, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tags:, ,