Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/fabio-luz-inicia-turne-brasileira-de-piano-birds-collection-na/
Acessado em: 05/03/2024 - 05h36

Fábio Luz inicia turnê brasileira de “Piano Birds Collection” na Fundec

Por: Joyce Conceição de Souza (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

Ainda em comemoração à chegada da estação mais florida do ano, o pianista sorocabano Fábio Luz traz para a Sala Fundec, nesta sexta-feira (4), o Recital de Primavera “Piano Birds Collection”. Os ingressos poderão ser comprados no dia do evento, que começa às 20h.

Promovido pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o espetáculo marca o início de uma turnê brasileira do pianista Fábio Luz, radicado na Europa há 40 anos.

“Piano Birds Collection” tem um repertório todo inspirado nos pássaros, com aspectos ornitológicos compondo as diversas músicas e que exibem não somente a beleza do canto, mas também do voo como símbolo de liberdade e leveza. Há ainda inspiração musical na obra de grandes compositores como Schumann e Villa-Lobos.

Fábio Luz é considerado pela crítica internacional como um dos melhores intérpretes da sua geração. Já atuou sob a regência de Ligia Amadio; Guilherme Bernstein, João Maurício Galindo e Gabriel Rhein-Schirato, entre outros nomes. Publicou na Itália o álbum “Il Giardino degli Angeli” e uma coletânea de doze peças célebres transcritas por ele para piano solo.

Os ingressos poderão ser comprados a partir das 8h30, na sede da Fundec, a um valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). A Sala Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.