Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/fale-com-o-prefeito-passa-por-alteracoes-para-otimizar-atendimento/
Acessado em: 21/07/2024 - 03h25

‘Fale Com o Prefeito’ passa por alterações para otimizar atendimento

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Luiz Polacco

A partir da próxima semana o projeto ‘Fale Com o Prefeito’ deve passar por uma série de alterações para otimizar o atendimento da população. Criado pelo prefeito José Crespo com o objetivo de aproximar o poder público da população e ouvir as demandas e sugestões dos cidadãos sorocabanos, o projeto já recebeu 108 pessoas até agora. Foram vários os assuntos abordados diretamente com o prefeito José Crespo e com sua assessoria; de apresentações de projetos para a inclusão de deficientes no mercado de trabalho a pedidos de melhorias em vias públicas com a solicitação de roçagens em bairros, entre tantas outras situações.

As pessoas que desejarem falar com o prefeito poderão, já a partir da próxima segunda-feira (27), agendar a conversa pela internet por meio de um link na página da Prefeitura de Sorocaba. Assim o interessado não precisará enfrentar filas como vinha acontecendo nas últimas semanas e deixará o seu horário reservado.

Serão doze vagas disponíveis toda última sexta-feira do mês. O próximo atendimento será em 31 de março. O prefeito manterá o atendimento na prefeitura e receberá as pessoas nos horários que elas escolheram dentro daqueles disponibilizados pelo projeto. Cada pessoa terá até dez minutos e poderá expor livremente seus projetos, suas histórias ou necessidades. Conforme a característica de cada caso, o encaminhamento já será feito na hora ou, devido à complexidade, encaminhado rapidamente.

Quem não tiver acesso à internet em casa poderá fazer o agendamento através de uma das seis unidades das Casas do Cidadão em Sorocaba. Os funcionários da Secretaria de Cidadania e Participação Popular que atuam nas Casas do Cidadão estão preparados para fazer a inscrição das pessoas interessadas em falar com o prefeito.

Mudanças devem otimizar atendimento:

Ao participar do projeto ‘Fale Com o Prefeito’ a pessoa só poderá passar por novo atendimento após noventa dias. Essa informação ficará condicionada ao sistema que foi desenvolvido para acompanhar as inscrições e audiências e garantirá que mais pessoas tenham a possibilidade de participar. Nos dias que antecederem o projeto, os interessados devem receber um email da prefeitura, caso tenham deixado cadastrado seu correio eletrônico, e um telefonema confirmando o seu horário.

Sobre o Fale Com o Prefeito:

O ‘Fale Com o Prefeito’ surgiu na primeira semana de fevereiro por iniciativa do Prefeito José Crespo para aproximar o poder público da população. Desde que foi criado já foram atendidas 108 pessoas de todas as regiões da cidade. Em pesquisa realizada após os atendimentos a totalidade das pessoas demonstrou contentamento e aprovação pelo tratamento dispensado pelo prefeito e sua equipe, bem como elogiaram a velocidade com que suas demandas foram atendidas ou encaminhadas. Além do prefeito, já participaram do projeto a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, diversos secretários municipais e suas assessorias diretas.