Faltam 11 dias para o fim do cadastramento do Bem Morar

Por: Ana Furlanes (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

Termina no próximo dia 31, o prazo para o cadastramento do programa “Bem Morar”, levantamento que está sendo realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), da Prefeitura de Sorocaba, para apurar o déficit habitacional do município. Até a última sexta-feira (17), 37.188 cadastros haviam sido iniciados no site da Sehab. Desse total, apenas 10.330 tinham sido finalizados corretamente. A expectativa é a de que o número de cadastros iniciados chegue a 38 mil até o final do mês.

De acordo com dados da Secretaria, 7.672 cadastros ainda aguardam análise da Secretaria, enquanto 2.658 já tiveram a análise concluída. Do total de mais de 37 mil cadastros iniciados, 19.394 seguem com pendências e não serão analisados se não forem concluídos corretamente. Um dado curioso da Sehab é que 7.464 pessoas que entraram no sistema disponibilizado no site da pasta apenas criaram o login.

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba com esse levantamento, que está sendo coordenado pela Secretaria da Habitação, é o de credenciar o município na busca por programas habitacionais dos governos Federal e Estadual a serem implementados no município, atendendo assim a uma demanda reprimida por moradias para população de baixa renda.

A Secretaria da Habitação orienta aqueles que já iniciaram seu cadastro no Bem Morar para que acompanhem a situação e, se necessário, completem as informações que estejam pendentes para que o cadastramento possa ser efetivado, para posterior análise dos técnicos da Secretaria. Isso deve ser feito no site da secretaria (http://habitacao.sorocaba.sp.gov.br). A Sehab esclarece que no facebook da secretaria e da própria Prefeitura existe um vídeo de orientação para que as pessoas possam entender o passo a passo até a finalização do processo. O material pode ser acessado no link https://www.facebook.com/prefeituradesorocaba/videos/2551766221539661/.

Em caso de dúvidas também é possível esclarecê-las pelo telefone (15) 3212-7287.

Tags: