Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/feira-de-caes-e-gatos-coloca-55-animais-para-adocao/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h57

Feira de Cães e Gatos coloca 55 animais para adoção

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

O primeiro dia da Feira de Cães e Gatos do mês de agosto foi realizado nesta quinta-feira (18), na Praça Dirceu Doretto, no Campolim, e promoveu a adoção de 10 filhotes de até três meses de vida. O segundo e último dia da Feira de Cães e Gatos acontece nesta sexta-feira (19), das 9h às 16h, com os animais inscritos.

Ao todo, foram cadastrados 55 animais no Canil Municipal, por meio da Seção de controle Animal da Secretaria da Saúde (SES), com o propósito de encontrar novos donos aos “pets”. Os responsáveis pela ninhada, que os deixaram na abertura do evento, retiraram no fim do dia aqueles que não foram adotados.

A carioca Henriete Delcourt, que está em Sorocaba a passeio, precisou se segurar para não levar para o Estado do Rio de Janeiro o quinto cão adotado. “É difícil ver e resistir, pois o amor deles é algo fora de série. Todo mundo que tem condição deveria ter”, diz.

Já Mariana Caracik, moradora do Campolim, passou pelo local para conhecer os cães deixados para adoção. “Meus filhos estão querendo e adotar é bom para os dois lados”, afirma.

Além do evento na praça, é possível adotar animais de idades diversas no canil, localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. A procura por cães e gatos pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.