Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/feira-de-organicos-no-chico-mendes-tem-81-tipos-de-produtos-a-venda/
Acessado em: 28/01/2023 - 23h44

Feira de Orgânicos no “Chico Mendes” tem 81 tipos de produtos à venda

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Alexandre Lombardi - alombardi@sorocaba.sp.gov.br

Alimentos são comercializados por produtores da região. A Feirinha é realizada aos sábados, numa tenda no interior do parque, próximo aos quiosques e ao playground

Neste sábado (dia 28), das 8h às 12h, os sorocabanos terão mais uma vez a oportunidade de adquirir os produtos vendidos na Feira de Transição Agroecológica e Orgânica no Parque Natural “Chico Mendes”. São 81 tipos de frutas, legumes e verduras vendidos por oito produtores de Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó, Piedade e São Roque.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Articulação Regional da Feira Orgânica de Sorocaba (Garfos), a feira de orgânicos ocorre semanalmente desde setembro de 2013 e visa, principalmente, fortalecer os pequenos produtores locais e da região.

Quem for ao local poderá comprar alimentos variados, como alface, espinafre, rúcula, abobrinha, cenoura e alho-poró, entre outros da época, vindos diretamente da horta de produtores da região de Sorocaba para a mesa do consumidor. Na feira orgânica, os sorocabanos encontram disponíveis também bolos, pães, mel e ovos orgânicos.

Lazer

Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma manhã ao ar livre no Parque Natural “Chico Mendes”, que oferece playground, pista de caminhada, sanitários, bebedouros, quatro quiosques para churrasco, mesas de piquenique, lago, vegetação e um viveiro de mudas. Outra atração do espaço ecológico é a doação de mudas de árvores do viveiro do “Chico Mendes”, conforme a disponibilidade de espécie, para o plantio em quintais e calçadas.

O Parque Natural “Chico Mendes” está localizado na Avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1256.