Feira de Orgânicos tem alteração por conta do Natal e Ano Novo

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Neste sábado (19), a feira acontece normalmente no Parque Chico Mendes, das 8h às 12h


Tradicionalmente realizada todos os sábados entre 8h e 12h, a Feira de Transição Agroecológica e Orgânica do Parque “Chico Mendes” muda de data, por conta dos feriados de Natal e Ano Novo. Em vez dos dias sábados 26 de dezembro e 2 de janeiro, a feira acontecerá nos dias 23 e 30 de dezembro (quarta-feira).

A mudança de data é válida só para as próximas duas semanas. Neste sábado (19), a feira acontece normalmente naquele espaço. Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional Sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira ocorre todos os sábados desde setembro de 2013, das 8h às 12h, e tem como objetivo principal fortalecer os pequenos produtores locais e da região.

Estandes de oito produtores de Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó, Piedade e São Roque comercializam mais de oitenta tipos de produtos hortifrútis in natura, certificados ou em processo de certificação como produtos orgânicos, bem como produtos processados e de origem animal, como bolos, pães, mel e ovos orgânicos.

Durante a feira, a Secretaria do Meio Ambiente também faz a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, conforme a disponibilidade de espécie. O Parque Natural “Chico Mendes” fica na Avenida 3 de março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1256.

Tags:, ,