Feira orgânica é opção para consumidor preocupado com a alimentação

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Neste sábado (dia 12), os sorocabanos terão mais uma vez a oportunidade de adquirir os produtos vendidos na Feira de Transição Agroecológica e Orgânica, do Parque Natural “Chico Mendes”. São 81 tipos de frutas, legumes e verduras como alface, espinafre, rúcula, abobrinha, cenoura e alho-poró, entre outros da época, vindos diretamente da horta de produtores da região de Sorocaba para a mesa do consumidor. A feirinha é realizada numa tenda instalada no interior do parque, próximo aos quiosques e ao playground, sempre das 8h às 12h.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Articulação Regional da Feira Orgânica de Sorocaba (Garfos), a feira de orgânicos ocorre semanalmente desde setembro de 2013 e visa, principalmente, fortalecer os pequenos produtores locais e da região.

Na feira orgânica, os sorocabanos encontram disponíveis também bolos, pães, mel e ovos orgânicos, provenientes de oito produtores de Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó, Piedade e São Roque.

Outra atração do espaço ecológico é a doação de exemplares arbóreos do viveiro do “Chico Mendes”, onde os visitantes podem pegar mudas de árvores nativas e frutíferas, conforme a disponibilidade de espécie, para o plantio em quintais e calçadas.

O Parque Natural “Chico Mendes” está localizado na Avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1256.

Tags:, ,