Feira reúne alimentos orgânicos no Parque Natural “Chico Mendes”

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Neste sábado (dia 1), das 8h às 12h, os sorocabanos podem adquirir frutas, verduras e legumes na Feira de Transição Agroecológica e Orgânica, realizada semanalmente no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista.

A feira é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e visa fortalecer os pequenos produtores locais e da região, popularizar o acesso a produtos de origem orgânica e ainda tem um caráter educativo para seus participantes e consumidores.

No local, os munícipes têm a oportunidade de adquirir 81 produtos, entre frutas, verduras e legumes, inclusive bolos, pães, mel e ovos orgânicos de produtores de Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó, Piedade e São Roque.

Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma manhã ao ar livre no Parque Natural “Chico Mendes”, que oferece playground, pista de caminhada, sanitários, bebedouros, quatro quiosques para churrasco, mesas de piquenique, lago e vegetação.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, excepcionalmente neste sábado não haverá doação de mudas de árvores no local.

O Parque Natural “Chico Mendes” funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. O local possui estacionamento gratuito na área externa. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1256.

Tags:, ,