Felicidade e bem-estar foram temas do encontro de Estudos Esotéricos na Biblioteca Infantil

Por: Joyce Souza - Programa de Estágio - Supervisão Secult

Na manhã desta segunda-feira (10), aconteceu o encontro do grupo de Estudos Esotéricos na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Temas como sincronicidade, a Teoria do Cérebro Trino, a Teoria da Relatividade, hormônios do bem-estar e a relação deles com o Salmos de Davi foram assuntos da reunião.

O grupo de Estudos Esotéricos foi criado em 2015 e é coordenado pela pesquisadora Heloísa Cano Rosa, que realiza a atividade na Biblioteca Infantil, numa parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Durante os encontros, são discutidas questões referentes ao autoconhecimento e à busca pela felicidade plena através da verdade encontrada nas mais diversas fontes. Estudos relacionados a Carl Jung, a I Ching, a Astrologia e ao Cristianismo são interligados durante as discussões.

Heloísa comenta que não há espaço para distinção de religiões dentro do grupo. “Nós fazemos estudos esotéricos e trabalhamos com conhecimento de todas as religiões, seitas e filosofias. A gente trabalha com a nossa cura, que acontece através do conhecimento”, explica a coordenadora.

As reuniões do grupo acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h, e é aberta a pessoas com idade a partir de 14 anos. Para participar, é preciso se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

  • 01 (2.73 MB)
  • 02 (2.81 MB)
  • 03 (2.5 MB)

Tags: