Filhotes ganham novos lares no primeiro dia da Feira de Adoção

Por: Carolina Moreira (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco – ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

O primeiro dia da Feira de Adoção de Cães e Gatos da Prefeitura de Sorocaba garantiu um novo lar para 14 filhotes. Nesta quinta-feira (20), cinco gatinhos e nove cachorrinhos foram levados por pessoas que resolveram ter um pet em casa. Além dos novinhos, uma cachorra adulta também ganhou o amor de novos donos.

E quem, também, quiser adotar um filhotinho tem até esta sexta-feira (21), das 9h às 16h, para visitar o estande da Seção de controle Animal da Secretaria da Saúde, instalado na Praça Dirceu Doretto, no Campolim, ao lado da loja Telhanorte.

Com no máximo três meses de vida, dos 80 filhotinhos inicialmente inscritos apenas a metade foi levada ao local.

Para adotar um gato ou cão é necessário ser maior de 18 anos. Os donos são orientados acerca da posse responsável e, ainda, têm direito à castração quando o animalzinho atingir uma certa idade.

Um deles é Júlia, a gata de dois meses de vida encantou o pequeno Gabriel Rafaldini de seis anos de idade. Segundo Fabiana Machado, mãe do Gabriel, o menino é apaixonado por gatos e sempre pedia um.

Como na casa já havia duas cadelas, esperaram uma delas ir para a casa do tio de Gabriel para poder enfim adotar um novo amigo ou, no caso, amiga. “Liguei para o Canil ontem para saber onde seria a feira, já que tinha visto algo sobre o evento no Facebook. Hoje demos uma passada aqui em busca de um gato, mas nos apaixonamos pela Júlia”, conta Fabiana.

Outro filhote que encantou Paula da Silva foi um cãozinho de 2 meses de idade. Ele chegou com muito medo ao local, chorava alto e não deixava ninguém chegar perto dele e dos irmãozinhos.

Cerca de 10 minutos depois, Paula chegou na feira, gostou dele, fez um carinho e o levou para casa. O resultado do aconchego e do carinho recebido foi o intenso balançar do rabinho, tamanha a alegria. “Eu acho esse tipo de evento muito importante por promover oportunidade de esses filhotes demonstrarem todo o amor deles, agora ele vai poder morar na nossa casa em Piedade”, cita.

Quem vai poder encontrar uma nova casa para morar são os filhotes achados na estrada de Ipatinga pelo Francisco Rodrigues. Segundo ele os animais estavam abandonados numa caixa, eram oito. Cuidou deles e conseguiu doar metade para amigos. “Gastamos com ração, leite e remédios. Ficávamos comendo ovo durante a semana, mas os filhotes não passaram fome. Sobraram esses quatro, acredito que até amanhã eles serão doados”.

Além do evento na praça, é possível adotar animais de idades diversas no canil, localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. A procura por cães e gatos pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Tags:, ,