Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/forfe-cultural-comeca-com-muita-mpb/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h17

‘Forfé Cultural’ começa com muita MPB

Por: secom/secult

A população de Sorocaba e região vai poder curtir o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) durante os dias de realização do “Forfé Cultural”, no próximo fim de semana. A dupla Oddi Lúcio e Fernando Soares abrem o evento na sexta-feira (6), primeiro dia de apresentações dessa festa musical promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Das 15h às 17h, os cantores apresentam o “Curtindo Música Brasileira” no Terminal Santo Antônio e, depois, das 18h às 20h, no Terminal São Paulo. No sábado (7) a dupla leva os “Melhores da Música Brasileira”, à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, das 14h às 16h.

Oddi Lucio é formado em musicalização para educadores no Conservatório de música de Tatuí. Atua na área da arte educação há 10 anos. Aptidão em diversos instrumentos musicais, violão, gaita, guitarra, contra baixo, bateria , percussão. Fernando Soares, atua tocando nos bares de Sorocaba e região. Tem seu trabalho focado em ritmos da música brasileira e também desenvolve um trabalho que resgata o forró pé de serra tradicional como percussionista e vocalista.

O “Forfé Cultural” é um evento com a intenção de utilizar os espaços próprios para levar diversidade cultural a vários pontos da cidade, ampliando a democratização ao possibilitar que moradores de centros e periferias participem de ações promovidas pela Prefeitura de Sorocaba.

A MPB surgiu em meados da década de 1960 na cidade do Rio de Janeiro. O estilo surgiu como uma segunda geração da Bossa Nova, tendo uma forte influência do folclore brasileiro. O evento é aberto ao público de todas as idades.

O Terminal Santo Antônio está localizado na Av. Dr. Afonso Vergueiro, nº 733, no Centro e o Terminal São Paulo na Rua Leopoldo Machado, nº 259, na Vila Amélia. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h50 e aos sábados, das 13h às 16h50.