Frei Baraúna recebe mais uma animação do “Viva o Centro”
O público voltou a se acostumar com a animação na qual se transforma a Praça Frei Baraúna, na área central, aos domingos.
É que ali, entre espaços de lazer e bem estar, área de relaxamento e cantinhos destinados à criançada, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), promove o “Viva o Centro”, um projeto que visa a ocupação dos espaços públicos e a propagação da cultura produzida por artistas locais. As atividades têm início a partir das 14h e é tudo de graça.
Dotado de oficinas de vários estilos e gostos, o local ainda é palco de apresentações musicais. Desta vez, no domingo (28), é o grupo de samba “Balakogê” que se apresenta, às 16h30.
O grupo foi formado em 2009, pelo músico e compositor Luizinho Qxada e tem como foco de trabalho mostrar que o samba é mais que um ritmo, é um segmento cultural que precisa ser imortalizado.
Integram o “Balakogê”, Luizinho Qxada (violão sete cordas/voz); Kiki Silva (cavaquinho/voz), Picolé (pandeiro/voz) e Bertinho (tantã/voz).
Tags:Cultura, Cultura, Lazer, Lazer, Música, Música, Praça Frei Baraúna, Praça Frei Baraúna, Viva o Centro, Viva o Centro