FSS distribui quase 2 toneladas de alimentos para entidades cadastradas
Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Neide Barbosa
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba distribuiu nesta quarta-feira (03), quase duas toneladas de alimentos que foram destinadas a 14 entidades cadastradas. A arrecadação dos alimentos doados foi feita no 8º Passeio Ciclístico da Primavera realizado no dia 23 de setembro pelo Jornal Cruzeiro do Sul e pelo Programa “Coworking Universitário” do Parque Técnológico de Sorocaba (PTS).
A presidente do FSS e primeira-dama, Lílian Crespo, explicou que a cada distribuição de alimentos um sentimento de alegria é plantado na cidade. “Para nós, isso é de fundamental importância, já perdi a conta de tantas entidades que atendemos esse ano, e isso é grandioso porque não só fortalece o trabalho que eles fazem como também nos fortalece enquanto Fundo Social graças à credibilidade que nós angariamos no longo desses dois anos”, disse.
A diretora da Asipeca – Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer -, Ana Cecília Fogaça, descreveu seu sentimento em poder receber a ajuda do Fundo Social. “Nós montamos cestas básicas através desses alimentos que estamos recebendo para estarmos fornecendo aos pacientes, pois sabemos que a alimentação saudável é uma das coisas que mais contribuem também para essas as vítimas de câncer, é um momento de muita grandeza para nós”, agradeceu a diretora.
As entidades que receberam os alimentos foram: Transdoreso – Associação de Pacientes Doadores e Transplantados Renais de Sorocaba e Região, APAE Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba, Centro Cultural Quilombinho, Igreja Apostólica Casa da Oração, Fraternidade de Aliança Toca de Assis, ASAC – Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais, Isabel Exel Boemer, Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba , Momunes – Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba, CIM – Centro de Integração da Mulher, Asipeca – Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer, ACB – Associação Crianças de Belém, Associação Vale da Benção – Casa Nova Vida e Associação Pro Ex de Sorocaba.
Tags:Fundo Social