Funcionários de obra no Campolim receberão vacina antitetânica
Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Eduardo Santinon – esantinon@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
Cerca de 110 funcionários de uma obra localizada na rua Antonio Perez Hernandes, 705, no Parque Campolim, devem ser imunizados com a vacina antitetânica nesta sexta-feira (5), às 11h. A ação é realizada numa parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – ligado à Secretaria da Saúde (SES) -, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e o Serviço Social da Construção Civil (Seconci).
A iniciativa começou em julho, quando aproximadamente 60 funcionários de um empreendimento no Jardim Nova Manchester foram vacinados, e deve continuar até o fim de agosto.
Na sexta-feira, segundo a coordenadora do Cerest, Fernanda Boécio Ramos Barduco, serão imunizados os trabalhadores de um prédio em construção, sobretudo os que estiverem sem as carteirinhas de vacinação. Eles também receberão orientação para procurar algum centro de saúde do município, a fim de verificar a necessidade de tomar outras vacinas que não estejam em dia.
“É muito importante que esses trabalhadores sejam imunizados, pois estão sempre sujeitos a acidentes e ao contato com materiais enferrujados”, analisa Fernanda.
Como participar
Podem participar da ação, empresas do ramo da construção civil de Sorocaba, desde que associadas ao Sinduscon. As corporações interessadas em vacinar os funcionários de suas obras devem entrar em contato com o Seconci, pelo telefone (15) 3221.0017 ou pelo e-mail sorocaba@seconci-sp.org.br .