‘Fusquinha’ e Club America se apresentam ao público do “Viva o Centro” neste domingo
Ei. Ei, você. Ó. Presta atenção.
Neste domingo (9), na Praça “Frei Baraúna”, onde a Secretaria da Cultura (Secult) promove o “Viva o Centro”, o palhaço Fusquinha de Portas Abertas vai apresentar o show Ôtôvinu, um trocadilho de “eu estou vindo” e no qual ele conta e revive as engraçadas situações pelas quais passou em viagens pelo Brasil e Argentina.
Ao falar das aventuras, Fusquinha também conta das dificuldades que um palhaço encontra para se relacionar com o mundo burocrático e pragmático, as diferentes limitações impostas por leis que impedem a realização de seus trabalhos nas ruas e as maneiras que encontrou para sobreviver mediante todas estas adversidades. Tudo contatado com muito bom humor e adornado por aquelas habilidades que encantam ao público: malabares com claves, bolinhas, argolas e outras coisas criadas por ele.
Fusquinha se apresenta às 16h em um espetáculo solo, mediado por brincadeiras, músicas e, principalmente, a participação ativa do público, que conduzidos por ele, ajudam a contar suas histórias.
Tudo de bom
O “Viva o Centro” é um projeto onde o público é parte fundamental do show. É dele o espaço preparado pela Secult para as brincadeiras, a participação nos jogos, oficinas de bem-estar e áreas de relaxamento e descanso.
Além disso, a Secretaria da Cultura também promove apresentações musicais para o fim da tarde.
Neste domingo (9) quem musicaliza a praça, a partir das 17h30, é o Club America. Nascido duo em 2012 pelas mãos dos irmãos Bruno e Andy Alves, tornou-se quarteto em 2014 com a adesão de outra dupla irmanada: Thiago e Samuel Pomaro. A banda cresceu sob influências que passam pelo synth-pop, brit-rock e pós-punk, mas seu currículo foi construído com as excelentes participações de seus integrantes em festivais, como o SXSW 2010 (nos Estados Unidos), CMW 2010 (no Canadá), Planeta Terra Festival 2011 (atualmente um dos maiores festivais nacionais de música indie), Goiânia Noise (2008 e 2010), Demosul (2008 e 2009) e cerca de 500 shows na carreira, além de uma indicação ao VMB 2010 (prêmio anual da MTV), por conta da antiga banda a qual faziam parte, o The Name.
O primeiro trabalho da banda, lançado naquele ano, trazia três músicas falando sobre a mistura de sentimentos que impregnam o início de alguma coisa. A compilação vem com “Believe”, que deu à luz ao primeiro clipe da banda, “Start Again”, uma das seis músicas brasileiras escolhidas para o lançamento mundial do Windows 8, e “Wonder Sometimes”. O material foi produzido em conjunto com o conterrâneo produtor musical, Felipe Colenci.
Menos de seis meses depois do primeiro lançamento e após inúmeras críticas positivas, dois clipes veiculando nas principais emissoras do país como a MTV, PlayTV, MixTV, Canal Brasil e Whoohoo, o Club America lança seu segundo single, agora com duas músicas: “Waiting for me now“ e “Missteps“, também no mesmo ano. Simultaneamente, a dupla é convidada a integrar uma seletiva para a campanha mundial da Coca-Cola, compondo uma música inédita em cima do tema da marca. Além disso, passa a figura entre as bandas escolhidas para a campanha de escolha das atrações do 17º Cultura Inglesa Festival.
Em maio de 2013, o Club America lança seu primeiro disco completo – “To get there”, também produzido por Felipe Colenci, com dez faixas inéditas. O disco foi oficializado numa listening session transmitida ao vivo, via streaming, juntamente com o Showlivre.com, canal de música da MSN Brasil. O clipe “Girls” teve quase 60 mil visualizações e “To get there” foi distribuído digitalmente nos maiores canais de músicas do mundo (iTunes, Amazon, Deezer e Rdio, entre outros) e fisicamente nas principais lojas do país (Fnac, Livraria Cultura e Saraiva, entre outras). O álbum rendeu um contrato com o selo americano Sonovibe Records, que trabalha com a distribuição e divulgação da banda nos Estados Unidos e Canadá. O trabalho ainda traz a participação do rapper americano Chris Brown/Da Deputy, que compôs e gravou juntamente com a banda a faixa “All the things I’ve done”. Além disso, a banda lançou, com download gratuito, em abril de 2014 um remix fantástico feito pelo artista porto riquenho DISCUSS.
Para celebrar a constituição da Club America enquanto banda, os irmãos preparam o primeiro disco, com lançamento previsto para Fevereiro de 2015. A música de trabalho “Pomaro´s Dance” já pode ser acessada pelo Canal Youtube.
Tags:Cultura, Cultura, Praça Frei Baraúna, Praça Frei Baraúna, Viva o Centro, Viva o Centro