GCM apreende drogas com ajuda da mãe de jovem que fingia ser menor d
Na madrugada desta sexta-feira (1º), a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal, deteve L.F.A.R. de 18 anos, por tráfico de drogas na Vila Barão. O indivíduo afirmou ser menor de idade, mas foi desmentido pela mãe que mostrou aos gcms onde estava o restante dos entorpecentes que ele traficava.
A Romu estava em patrulha pelas proximidades da Oficina do Saber, na Vila Barão, quando avistaram L. que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir por dentro de um córrego existente nessa região, mas foi detido.
Com o indivíduo – que afirmou ser menor de idade – foram encontradas, dentro de uma pochete, 10 porções de crack, 40 porções de cocaína, 8 porções de maconha e R$ 88 em dinheiro.
De imediato, L. confirmou a venda das drogas no local e ao chegar em sua residência, a mãe do suspeito comprovou que ele já tinha 18 anos e informou que no quarto dele existiriam mais drogas. A GCM logrou êxito em encontrar, dentro do guarda-roupa, mais nove porções de cocaína, 104 porções de crack, dois rádios comunicadores e anotações da contabilidade do comércio ilícito.
Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na DPP Norte onde a autoridade de plantão elaborou um RDO de tráfico de entorpecentes e L. foi encaminhado ao sistema prisional.
Tags:GCM, Guarda Civil Municipal, http://seguranca.sorocaba.sp.gov.br/