Governo Crespo amplia atendimento do Procon na Zona Leste
Por: Viviane Gonçalves
Esta é a segunda unidade que tem os serviços ampliados. Em junho deste ano, a unidade da Zona Norte também ganhou uma sala para atendimentos
Com o objetivo de descentralizar os atendimentos e levar mais comodidade aos moradores de Sorocaba, o Governo Municipal está ampliando a rede de serviços oferecidos à população. Nesta terça-feira (28), o prefeito José Crespo inaugurou uma sala do Procon na Casa do Cidadão Nogueira Padilha, na Zona Leste de Sorocaba, e aumentou a capacidade de atendimento dos serviços de proteção ao consumidor.
Uma cerimônia foi realizada na unidade que a partir de agora irá oferecer mais 200 atendimentos mensais. “Nosso governo está trabalhando para facilitar vida do cidadão. O serviço que já era prestado pelo órgão aqui na Zona Leste ganha uma sala para atender melhor e mais rápido as pessoas. Os milhares de moradores da região vão ter mais agilidade no atendimento”, conta José Crespo.
Esta é a segunda unidade que ganha esta ampliação, a primeira foi há dois meses, na Zona Norte. “A ideia é essa mesmo, ir expandindo os atendimentos, conforme as demandas. Tudo isso para que a população utilize cada vez mais nosso órgão e seja melhor orientada”, explica o superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Molleta.
A unidade conta com dois funcionários e atendimento ininterrupto, sem pausa para almoço. Por mês, o órgão realiza cerca de 500 atendimentos. Com a ampliação, serão aproximadamente 700. “Sorocaba é uma cidade que necessita que os serviços sejam descentralizados, que os serviços estejam cada vez mais ao alcance da população. Quando identificamos a necessidade de aumentar a capacidade de atendimentos, já nos organizamos e hoje vemos aqui que esta mudança foi muito bem vinda”, relatou o secretário do Gabinete Central, Éric Vieira.
A região da Zona Leste é composta por 38 bairros, somando aproximadamente 83 mil moradores, entre eles, o vereador Fernando Dini, que também participou da cerimônia de inauguração das novas instalações do órgão e agradeceu a gestão do prefeito Crespo por mais uma conquista. “Obrigado prefeito por este cuidado e carinho com nossa região. Quero também cumprimentar todos os funcionários que aqui trabalham e desejar que continuem trabalhando com a mesma dedicação de orientação e defesa dos consumidores”, disse ele.
Quem também participou da cerimônia foi a secretária de Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves, e os funcionários da pasta que é responsável pela gestão das sete Casas do Cidadão de Sorocaba. As unidades registraram no primeiro semestre deste ano, 452.102 atendimentos à população de todos os serviços oferecidos. Somente na Zona Leste, foram contabilizados 61 mil atendimentos.
Quem quiser utilizar os serviços do Procon sem ser de forma presencial, tem a opção de acessar a página do órgão na internet www.consumidor.gov.br, ou ainda pelo telefone 151 e pela Central de Atendimento (site da Prefeitura de Sorocaba). As denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo, que é de graça e pode ser baixado por meio do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.esamcsorocaba.proconsorocaba
Também estiveram presentes o secretário Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), o Corregedor Geral, Carlos Rocco Junior, além de representantes da Secretaria de Planejamento e Projetos, Abastecimento e Nutrição e o Observador Municipal, Pedro Garcia.
A Casa do Cidadão da Nogueira Padilha está localizada na rua Nogueira Padilha, 1.460, na Vila Hortência, e atende pelo telefone: (15) 3237.7171.
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