Homem é detido pela GCM com acionamento do Botão do Pânico
Por: Secom/Sesdec
Na noite desta quinta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Patrulhamento Comunitário, deteve um homem com o acionamento do Botão do Pânico. A detenção aconteceu no dia em que comemoraria o aniversário junto com a filha, de 9 anos liberada para ficar com o pai. Agressivo, ameçou a ex-esposa que tem medida protetiva contra ele.
O aniversariante, V.S.P., de 49 anos, foi até o local de trabalho de sua ex-mulher, sem a criança e passou ameaçá-la de morte, momento que foi acionado o aplicativo do Botão do Pânico.
Quando a equipe da CGM chegou ao local o indivíduo já havia saído. A vítima, então, pediu apoio dos guardas para buscar a filha que se encontrava sozinha na casa do pai. Ao chegar na referida residência, se depararam com o homem que passou novamente a ameaçar de morte a ex-mulher. Exaltado, teve que ser contido e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, ficando à disposição da Justiça.