Incêndio atinge loja de autopeças na avenida Itavuvu

Por: Simone Sanches sisanches@sorocaba.sp.gov.br

Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Urbes estão no local; via já foi liberada

 

Um incêndio na tarde deste sábado (15), destruiu uma loja de autopeças situada na esquina da avenida Itavuvu com a rua João Penitente, no Jardim Casa Branca. Um cão que fazia a guarda da propriedade morreu no incêndio. Não houve pessoas feridas. As causas do incêndio serão investigadas.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para controlar as chamas. A Secretaria de Segurança e Defesa Civil atuou na ocorrência com equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal. Segundo a Defesa Civil uma loja ao lado também sofreu danos estruturais. O incêndio não atingiu residências. As chamas foram controladas em cerca de 1 hora e meia com o trabalho dos bombeiros. O incêndio teria começado por volta das 16h.

 

Segundo a Urbes, a via precisou ser interditada nos dois sentidos, a pedido dos bombeiros devido o incêndio ter atingido árvores no canteiro central. O desvio de quadra foi realizado pela rua Atanásio Soares. O trânsito foi liberado às 19h.

 

As linhas que sofreram desvios foram: 25 Itavuvu, 39 Aldeias dos Laranjais 39/1 Santa Esmeralda, 58 Vitória Régia, 58/1 Sorocaba Park / Santa Marina, 58/2 Jd Imperatriz/Alpes em ambos os sentidos, e seguiu pela av Itavuvu, entrou na Atanásio Soares, retornou à av Itavuvu e seguiu normalmente. A linha 303 Interbairros também sofreu o desvio.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins avaliará os danos causados na árvore atingida pelo fogo.

 

Tags:,