Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/incentivos-e-verbas-auxiliam-projetos-esportivos/
Acessado em: 15/07/2024 - 21h14

Incentivos e verbas auxiliam projetos esportivos

Por: Secom/Semes

Sorocaba está apta para receber verbas que auxiliam vários projetos na área esportiva dos governos estadual e federal. Nesta semana, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte contemplou o projeto de reforma do campo do Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, no bairro Maria Eugênia, onde todo o gramado será trocado por grama sintética.

Esta é mais uma ferramenta de grande relevância, pois possibilita que a iniciativa privada apoie projetos esportivos elaborados pela Prefeitura, através de patrocínios provenientes de renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação, para que a empresa possa investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela pasta. A primeira empresa que optou em investir na área esportiva da nossa cidade foi a Sorocaba Refrescos.

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, ressalta a importância desses recursos. “Sorocaba tem alcançado várias conquistas no esporte. Oferecemos diversas atividades gratuitas com qualidade. Tem muita coisa boa para acontecer e com esses incentivos podemos melhorar ainda mais.”

Outros recursos, provenientes de emendas parlamentares, alavancam diversas modalidades esportivas da cidade, como exemplos, o tão sonhado acesso da ferradura do CIC, a reforma do ginásio do Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, reforma geral do Centro Esportivo Dr. Pitico e a Praça da Juventude, que devem sair em breve.

Sorocaba está classificada também, no programa federal “Brincando com o Esporte”, dependendo de liberação orçamentária do Ministério dos Esportes.

A Promotoria Econômica, órgão responsável pela captação de Convênios e Parcerias da Prefeitura, tem buscado oportunidades para investimentos nos mais diversos segmentos e ações para a cidade. “A Semes tem sido uma das principais aliadas para essas parcerias, inclusive junto à iniciativa privada”. Comentou o diretor-chefe, Manoel David Korn de Carvalho.

Todos os projetos fomentam a formação de atletas, oferecem oportunidades e enaltecem ainda mais a área esportiva, propiciando mais saúde e qualidade de vida a população.

Muito mais por Sorocaba!