Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/inscricao-para-processo-seletivo-de-peb-i-prossegue-ate-4a-feira/
Acessado em: 23/05/2024 - 11h35

Inscrição para processo seletivo de PEB-I prossegue até 4ª feira

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Procedimento teve início nesta segunda-feira (13) e deve ser feito no Centro de Referência em Educação, das 9h às 15h

O processo seletivo para contratação de Professores de Educação Básica (PEB-I) segue com inscrições abertas até esta quarta-feira (15). Na manhã desta segunda-feira (13), primeiro dia para formalizar o procedimento, dezenas de candidatos compareceram ao Centro de Referência em Educação “Dom José Lambert”, que fica na rua Arthur Caldini, 211, no Jardim Saira.

O edital completo foi publicado na última sexta-feira (10), na edição do Jornal “Município de Sorocaba”. As inscrições são realizadas das 9h às 15h.

Para se inscrever é necessário ter o curso de nível superior, com as habilitações em Educação Infantil e em anos iniciais do Ensino Fundamental; ou curso de Licenciatura em Pedagogia, com as habilitações em Educação Infantil e em anos iniciais do Ensino Fundamental; ou ainda Licenciatura em Pedagogia, que nos termos da legislação vigente se destina à formação de professores para exercício das funções do magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O Processo Seletivo constará de fase única, na qual os candidatos deverão no ato de sua inscrição apresentar os comprovantes dos requisitos básicos, conforme contam no edital, bem como apresentar os títulos, para avaliação.

Rosineide Nunes dos Santos da Silva, 43 anos, trabalha como professora eventual há três anos no município de Votorantim. “Essa é a chance de conseguir aulas até o final do ano”, explica. Maria Luiza Teleginsk Matsuo, 40 anos, também considera ótima essa oportunidade. “Aproveitei vir já nesse primeiro dia de inscrição e espero ter uma boa classificação, e com isso garantir aulas até o final deste ano”, ressalta.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável a critério da Administração Municipal. O edital completo está disponível no site http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/[1].

Endnotes:
  1. http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/