Inscrições para cursos do SuperMEI ocorrem nesta quinta e sexta-feira

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Os empreendedores sorocabanos interessados em participar dos cursos oferecidos pelo programa SuperMEI devem fazer a inscrição entre esta quinta e sexta-feira (14). Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, os cursos de formação inicial acontecem entre novembro e dezembro.

Realizado pela regional Sorocaba do Sebrae-SP, a iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) – Espaço Empreendedor. É voltada exclusivamente para quem é Microempreendedor Individual (MEI) atuando nos setores de Beleza, Comércio Varejista ou prestação de serviços.

As inscrições serão realizadas das 9h às 21h, na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), localizada na Vila Barão. Os cursos são para as áreas de: Administração de Salão de Beleza, Make e Hair para Eventos e Festas, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Técnicas de Vendas de varejo, Aplicador de Grafiato e marmorização, Colocação de Gesso e Pequenos Reparos em Construção.

São 20 vagas para cada curso, que têm carga entre 30 e 50 horas, dependendo da modalidade escolhida. Por exemplo, o de Administração de Salão de Beleza vai capacitar o aluno por meio de técnicas de gestão aplicáveis a um salão, com conhecimentos básicos legais, marketing e administração, com foco na criatividade e inovação com a oferta de serviços diferenciados e competitivos no mercado. São 36 horas de duração e o aluno que registrar pelo menos 85% de frequência receberá certificado do Sebrae-SP/Centro Paula Souza.

O SuperMEi

O SuperMEI é a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo por meio de soluções técnicas e de gestão. A iniciativa oferece gratuitamente soluções integradas e simultâneas (gestão, conhecimento técnico, acesso a crédito e a mercado), com o objetivo de melhorar a competitividade e o fortalecimento desses empreendedores.

Vale ressaltar que só pode participar dos cursos quem é Microempreendedor Individual (MEI). No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o Certificado de MEI. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3229-2372 ou 3229-0270.

Tags:,