Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/joessica-borges-se-apresenta-com-o-mete-a-colher-na-biblioteca/
Acessado em: 05/03/2024 - 03h40

Joéssica Borges se apresenta com o “Mete a Colher” na Biblioteca Infantil

 

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, sedia nesta sexta-feira (4), o show “Mete a Colher”, da jovem atriz, cantora e compositora sorocabana, Joéssica Borges. Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o espetáculo começa às 19h e tem entrada gratuita.

O nome do show, “Mete a Colher”, congrega uma canção autoral de Joéssica na qual a personagem da cena musical pede que as pessoas se intrometam em um relacionamento abusivo mantido por ela. Contrariando aquela famosa frase de que “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”, e por meio da música que a cantora se coloca alertando que sim, é preciso intervir e  “meter a colher”.

A apresentação na Biblioteca Infantil será precedida pela participação da cantora e compositora Flor Maria. Na sequência,  Joéssica Borges traz, na forma de poesia cantada, uma denúncia sobre condições que se mascaram no cotidiano das relações. Com suas canções autorais, a artista busca expor feridas que o silenciamento provoca. A banda que acompanha Joéssica Borges é formada por Ananda Jacques, Tatiana Gonçalves e Luiz Melo. Convidado, Oziel Antunes também dá uma palhinha no show. A noite termina com  uma roda de conversa com Renata Rocha, que discorre sobre os temas abordados nas composições de Joéssica.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.