Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/le-monde-sera-apresentada-todos-os-finais-de-semana-de-outubro/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h02

“Le Monde” será apresentada todos os finais de semana de outubro

Foto: Paola Bertolini e Allyson Paes

Espetáculo financiado pela LINC de 2018  traz a história de um planeta onde a esperança de dias melhores se esgotaram. As apresentações são gratuitas.

 

Os finais de semana de outubro vão trazer aos sorocabanos a oportunidade de assistir, de graça, a mais um espetáculo financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LINC), da Prefeitura de Sorocaba. Vinculada e coordenada pela Secretaria da Cultura (Secult), a LINC completou 20 anos estimulando projetos e ações culturais na cidade como forma de ampliar e diversificar a produção artística local, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais.

Produção beneficiada em 2018, a peça “Le Monde” é resultado do Projeto “Teatralidades Líquidas”, do Grupo Katharsis e poderá ser conferida no Salão Vermelho da Universidade de Sorocaba (UNISO), no campus Trujillo, aos sábados e domingos, sempre às 19h.

O trabalho artístico “Le Monde” dá continuidade às pesquisas do Grupo Katharsis nas quais a narrativa se constrói a partir da junção das três energias fundamentais da cena: o ator, a luz e o som. Com o elenco composto por Ademir Feliziani, Andréia Nhur, Lucas Donizeti e Paola Bertolini, a peça conta a história de um planeta irrespirável, que se encontra sem esperanças quanto ao futuro da biosfera. Dentro dele o homem não se preocupa mais com a disciplina, pois o que vale são os poderes instalados por todas as partes do capital.

O público poderá assistir às apresentações aos finais de semana de 5 e 6; 12 e 13, 19 e 20, 26 e 27. Os convites gratuitos deverão ser retirados no local a partir das 18h. O campus Trujillo da UNISO fica na Av. General Osório, 35, na Vila Trujillo.

Foto: Paola Bertolini e Allyson Paes