Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/licitacao-para-reparos-no-cic-esta-em-fase-final/
Acessado em: 05/03/2024 - 03h37

Licitação para reparos no CIC está em fase final

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Comissão Permanente de Licitações da Secretaria de Administração (Sead) vai abrir, às 9h desta quinta-feira (2), o envelope de proposta para contratar empresa que fará reparos na estrutura de concreto armado da arquibancada do Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC.

Após o edital publicado em abril, no Órgão Oficial do Município, duas empresas apresentaram documentação, mas apenas uma, a Imprej Engenharia, atendeu aos requisitos. Na fase atual, será identificado o valor da execução dos trabalhos, que é de R$ 213.884,72. Finalizado o trâmite, o prazo para a conclusão da reforma é de até quatro meses, após emissão da Ordem de Início de Serviços.

O edital contempla a manutenção na estrutura de concreto armado das arquibancadas, no intuito de manter a segurança, por meio da conservação do próprio esportivo. A empresa ainda estará responsável por inibir a deterioração das estruturas, por meio de intervenções pontuais e superficiais contra a ação de intempéries. Por ser local que recebe jogos com grande número de espectadores, a ação atenderá, ainda, exigências de órgãos promotores de eventos esportivos.

A mesma comissão também abriu, na manhã de segunda-feira (30), o envelope de habilitação que compreende a execução de reforço estrutural nas torres de iluminação do estádio. Para o trabalho, com valor estimado de R$ 168.294,66, a empresa Athena Empreendimentos Técnicos manifestou interesse. Dessa forma, os documentos foram juntados ao processo e deixados para os procedimentos legais de análise e julgamento, posteriormente.

O Estádio “Walter Ribeiro” é o campo utilizado em jogos oficiais dos times Esporte Clube São Bento e Atlético Sorocaba. O CIC também recepciona demais eventos esportivos organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), como partidas finais dos campeonatos varzeanos.