Lilian Crespo participa do primeiro encontro de 2019 do FSSP

Por: Secretaria de Comunicação e Eventos

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, esteve nesta segunda-feira (25) no Palácio dos Bandeirantes, na capital, para o primeiro encontro de 2019 do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FSSP). O encontro foi conduzido pela presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, onde recebeu todas as primeiras-damas do Estado de SP.

O evento foi iniciado pela primeira-dama do Estado, Bia Doria, dando boas vindas e foi seguido pelo presidente do FSSP, Felipe Sabará, que apresentou novas ideais para as campanhas sociais, inclusive a Campanha do Agasalho, que deverá se iniciar na segunda quinzena de abril.

O Fundo Social de São Paulo possui mais de dez programas, além das Escolas de Qualificação Profissional, que visam qualificar para o mercado de trabalho e fornecer mais independência a população mais carente do Estado. Sempre de acordo com sua missão, de resgatar a dignidade dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, o Fundo desenvolve constantemente programas e projetos para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

O Governador do Estado de São Paulo João Doria também participou do encontro e complementou: “o Brasil precisa de respeito e só conseguiremos bons resultados se todos estiverem comprometidos de verdade. Pra fazer a bondade e ser tolerante o sentimento cristão tem que estar nos corações e devemos sim olhar pelos mais pobres, pessoas que merecem todo carinho e respeito”, ressaltou Doria. O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, também participou do momento.

Apenas em 2018, o FSS arrecadou 217 cestas básicas; 7.578 quilos de alimentos; 8.614 mil litros de leite; 80 caixas de frutas e legumes e 5 mil medicamentos. O FSS de Sorocaba desenvolve, ainda, ações como: Casamento Comunitário, Campanha do Agasalho, Metarreciclagem e Natal Mágico – Paz na Terra.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags: