Livinho Fonseca faz som na Biblioteca Municipal

Neste sábado (20), a partir das 15h, o compositor, cantor e produtor musical Livinho Fonseca leva todo seu charme à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, dentro do projeto “Biblioteca Viva”, da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Sorocaba (Secult).

Conhecido por seu belo e peculiar timbre vocal, que soa afinado e harmonioso, o cantor buscar expressar bons sentimentos e aspirações positivas nas canções que apresenta. Letras como “Beatriz”, “Luiza”, “A ilha”, “Catavento” e “Girassol”, que falam da natureza humana, ganham mais expressão em consonância com o universo do artista. 

Na década de 1990, Livinho Fonseca fez parte do “Trio Imprensa“, vindo,  posteriormente, a compor o grupo vocal “Mandaguaçaia”. Em 1997, iniciou uma parceria de composições com Robson Silvestrini, integrante do grupo vocal “Catavento”, que resultou em diversas canções, sendo algumas delas premiadas em alguns festivais de música de cidades do interior paulista. A carreira solo veio no início de 2000 e em parceria com músicos como Kléber Almeida, Rogério Cruz (Tunta), Beto Corre e Fábio Gouvêa, gravou o álbum “Vivendo em Busca”, após ser contemplado com a Lei de Incentivo à Cultura (Linc).  Atualmente faz shows em diversas cidades brasileiras, se apresentando em parcerias com músicos e compositores amigos.  Seu trabalho inclui a abertura de shows de artistas como Leni Andrade, Jane Duboc, Taiguara e IRA!. 

Com um repertório composto de canções próprias e de nomes consagrados como Chico Buarque, Djavan, Milton Nascimento, Beto Guedes e Tom Jobim, além de trabalhos do sorocabano Guto Brinholi, entre outros, Livinho Fonseca traz ao público uma paleta musical intensa e de muita qualidade. E nesta apresentação, o cantor conta com a parceria de Allan, um dos pioneiros da MPB em Sorocaba. 

A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista – ao lado do Paço Municipal. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955.

 

Tags:, , , , , , , , ,