Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/livro-com-apoio-da-linc-e-lancado-na-biblioteca-municipal/
Acessado em: 28/05/2024 - 18h09

Livro com apoio da Linc é lançado na Biblioteca Municipal

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

História se passa em 39 telefonemas

Um rapaz, assim como tantos, no final da adolescência, conhece uma garota que marcaria toda a sua vida. Esse é o tema do livro “Este Número de Telefone não Existe”, de André da Silva Barros, contemplado com recursos da LINC (Lei de Incentivo Cultural) e cujo lançamento acontece nesta quarta-feira (16), às 19h, no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”.

“Na verdade, o livro é uma peça teatral que escrevi há 11 anos”, conta André em depoimento e vídeo para Secretaria da Cultura (Secult).

O livro é uma tragédia romântica que se passa em 39 telefonemas entre os personagens, Joel e Lorena. Segundo seu autor, traduz o que saiu da boca e do coração de dois jovens que se apaixonaram no final de 2003.

Esta é a segunda vez que André Barros é contemplado pelo financiamento público da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), responsável pela Lei de Incentivo à Cultura. A primeira vez foi em 2007 com um texto teatral chamado ‘Romaria: Milagre na Manchester Paulista’. Justamente por isso, André diz que tem muito a agradecer. “Fico muito feliz em conseguir ter um projeto aprovado e poder materializá-lo”, comentou.

16 anos

Neste ano a Linc completou 16 anos de existência que implicaram em uma atualização de seus objetivos e importantes mudanças. A mais significativa ocorreu no ano passado, quando peritos remunerados começaram a analisar os projetos apresentados. Também foram criadas as categorias Primeiros Projeto e Projetos Experientes.

Neste ano a Prefeitura de Sorocaba destinou um valor de R$ 1 milhão (R$ 200 mil a mais que em 2014) ao financiamento de projetos culturais. Foram inscritos 87 projetos na categoria Projetos Experientes, enquanto que na categoria Primeiros Projetos, concorreram 38 projetos. Foram contemplados 21 projetos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Letras, Cinema e Vídeo e Festivais.