Livro ‘O Sapato que Miava’ será tema de oficina na Biblioteca Infantil

Por: Secult

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” trará nesta quarta-feira (5), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, mais uma dia de atividade da oficina Contando Histórias com Dobraduras. A obra escolhida para essa edição é “O Sapato que Miava”, da escritora Sylvia Orthof.

A oficina é oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e coordenada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa. O objetivo da atividade é fazer com que as crianças desenvolvam amor pela leitura, através da contação de história e do aprendizado da arte do origami.

O livro dessa semana conta uma história amalucada na qual um sapato mia, um chinelo late e uma velhinha anda pra lá e pra cá, sem desconfiar de nada. O gato Deodato ainda luta por sua vida em meio a toda essa confusão. É com base nos personagens da história que serão feitas dobraduras de gato, cachorro, pato e peixe. Todo o material utilizado é fornecido pela própria Secretaria da Cultura.

Crianças de 6 a 10 anos de idade podem participar gratuitamente da atividade, sem necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: