Mães e filhos trabalham juntos como servidores públicos da Prefeitura de Sorocaba
Por: Laura Souza (Programa de Estágio) - Supervisão de Neide Barbosa
Especial Dia das Mães traz histórias de duas mães e seus filhos que, com certeza,
vão motivar muitas outras mulheres e filhos
Algumas pessoas acreditam que o acaso não exista e que tudo que acontece faz parte de uma história que já estava escrita. Outros, porém, acham que as coincidências existam sim e dão o tom à vida. Outros, ainda, podem achar que não é nem uma nem outra. Foram apenas escolhas pessoais que deram certo. Nessa véspera do Dia das Mães, fomos atrás de histórias diferentes. E sabe o que encontramos? Acompanhe.
Glaucilene Rodrigues da Mota e Gabriela Rodrigues da Mota são mãe e filha e servidoras da Prefeitura de Sorocaba. Glaucilene, formada em Recursos Humanos, trabalha na secretaria da Fazenda, enquanto sua filha, estudante de Administração na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está locada na secretaria de Recursos Humanos. Além de servidoras municipais, as duas contam com o apoio uma da outra para passar a rotina do dia a dia.
“Eu e minha filha nunca trabalhamos juntas em nenhum outro serviço, então é muito gratificante poder vir ao trabalho com ela e com meu marido – Maurício Mota, qué é Servidor Público da Câmara Municipal –, porque, assim, acabo ficando mais perto da minha família”, destaca Glaucilene, que há 10 anos é funcionária pública.
Por outro lado, Gabriela, de apenas 22 anos, conta que a mãe é sua grande inspiração, e, apesar do apoio que recebeu dos pais, acredita que passou no concurso da Prefeitura por esforço próprio. “O mérito da conquista não vem da minha mãe, apesar dela ter me apoiado sempre, mas consegui por desempenho e muito esforço. Me sinto gratificada em poder compartilhar os meus dias com ela e vê-la aqui perto, mesmo estando em secretarias distintas”, diz a jovem.
Outra história que chama a atenção é de Sílvia Helena e Thiago Prado. Nada de diferente se não fossem os detalhes que marcam a vida de mãe e filho. Além dessa proximidade, eles, agora, também são colegas de trabalho: fizeram o mesmo concurso para auxiliar administrativo, em 2014, foram aprovados com a mesma nota e foram chamados. Mas por opção, escolheram trabalhar na mesma secretaria, a da Fazenda que fica no Paço Municipal.
“Ser mãe é mais do que amar e proteger, é construir histórias e transmitir conhecimento, dando toda a assistência e carinho que só uma mãe pode oferecer, tornando seus filhos cada dia mais humanos e dando toda a bagagem para que eles descubram o mundo da melhor forma possível”, diz Sílvia Helena Prado, emocionada.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio de Secretaria de Comunicação e Eventos, deseja um Feliz Dia das Mães.
Muito Mais Por Sorocaba!