Minc faz palestra em Sorocaba sobre edital de Economia Criativa

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio) Supervisão: Marcelo Andrade

Viabilizado por meio do Ministério da Cultura (MIC), O Edital de Indústrias Criativas no Brasil chega a Sorocaba por intermédio do Parque Tecnológico (PTS) e da Secretaria da Cultura (Secult). A proposta busca envolver a criatividade, produção e distribuição estratégica de produtos em prol do desenvolvimento social e econômico do município.

O evento de abertura do edital aconteceu na noite desta última segunda-feira (18), no auditório da Biblioteca Municipal “José Guilherme Senger”, localizada próximo ao Paço Municipal.

A cerimônia contou com a presença do presidente do PTS, Roberto Freitas, do secretário da Secult, Werinton Kermes, e de representantes das organizações parceiras como o Senac, Facens, Senai e Sebrae. Além das autoridades, cerca de 50 empreendedores marcaram presença para poder colocar seus projetos dentro do edital deste ano.

Quem animou a cerimônia foi a cantora Barbara Pistila, um dos exemplos de economia criativa em Sorocaba. Mariana viabilizou sua carreira através da inscrição na Casa do Empreendedor e conseguiu investimento para a produção de CD’s no Banco do Povo. O crescimento da economia criativa no município é uma das propostas do governo Crespo, que já auxiliou diversos microempreendedores na cidade.

De acordo com o presidente do PTS, Roberto Freitas, a divulgação deste edital é de extrema importância. “Essa ação fomentará a economia cultural da cidade, pois abrirá espaço para muitas áreas de atuação. A proposta do prefeito José Crespo é justamente de fazer com que esse setor se expanda e crie uma grande rede da indústria cultural”, declara.

Tags:, , ,