“Mulher Empreendedora” ocorre dia 20 na Biblioteca Municipal
Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), realiza no dia 20 de outubro, quinta-feira, mais um encontro do ciclo de palestras “Mulher Empreendedora”. Em sua 15ª edição, o evento terá como principal atração a palestra “Como Transformei meu Trabalho em Inspiração”, pela empresária sorocabana Lilian Bertin.
Dirigido especificamente às mulheres que empreendem, o encontro ocorre mais uma vez no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. O encontro “Mulher Empreendedora” começa às 19h e a entrada é gratuita, mas devido ao número limitado de lugares é necessária inscrição prévia.
O principal objetivo do evento é melhorar o ambiente empreendedor, promovendo o acesso à informação sobre projetos de sucesso como forma de melhorar a qualidade de vida profissional e pessoal das empreendedoras sorocabanas. A palestrante vai abordar, entre outros temas, a história de Lilian como empresária e as experiências vividas ao longo dos anos de destacada atuação na sociedade sorocabana.
Após a palestra, as participantes poderão trocar informações, compartilhar experiências empreendedoras e distribuir cartões de visitas. Podem participar empreendedoras ou profissionais de qualquer natureza do município de Sorocaba. A confirmação de presença deve ser feita pelo e-mail eempreendedor@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3229.2372. A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 – Alto da Boa Vista.
A palestrante
Nascida em Sorocaba, Lilian Mello Arjona Bertin é empresária, palestrante e Coach. Formada em Direito, possui extenso currículo de atuação no setor empresarial, com participação ativa na sociedade, principalmente no trabalho voluntário em entidades assistenciais de Sorocaba. Foi a primeira mulher a integrar a diretoria da Associação dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo, com sede na Capital.
Criou, desenvolveu e aprovou junto a coordenação da Universidade Paulista (Unip), o projeto universitário amigo, cujo objetivo era substituir o temido “trote” anual por doações de alimentos e fraldas, beneficiando entidades assistenciais da cidade de Sorocaba.
Por meio de concurso, atuou como conciliadora – cargo não remunerado – no Juizado Especial Cível da Comarca de Sorocaba. Foi a idealizadora e diretora-fundadora da Associação Brasileira de Sommelier (ABS), subseção de Sorocaba. É Máster Pratitioner e tem curso de Programação Neurolinguística pelo instituto Nacional de Excelência Humana.
Tags:desenvolvimentoeconômico, Mulher Empreendedora