Munícipe que atrasar pagamento de IPTU pode gerar nova guia para pagamento via internet
Alternativa é ir à Casa do cidadão, à Seção da Dívida Ativa ou ao Serviço de Atendimento ao Munícipe na Prefeitura
A Secretaria da Fazenda (SEF) de Sorocaba informa que o munícipe que atrasar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2015 pode gerar pela internet uma nova guia para pagamento (http://www.sorocaba.sp.gov.br/portal/servicos/financas) ou ir a uma Casa do Cidadão, à Seção da Dívida Ativa ou ao Serviço de Atendimento ao Munícipe da Prefeitura. Esta medida visa garantir maior agilidade e facilidade ao contribuinte, uma vez que os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Casas Lotéricas não realizam mais os cálculos de juros e multa e, desta forma, não recebem parcelas em atraso dos tributos municipais.
O secretário da Fazenda, Aurílio Caiado, explica que o contribuinte pode escolher a data do vencimento da guia a ser gerada, desde que dentro do mês vigente. “Para emissão de uma nova guia de pagamento com vencimento no mês seguinte, o contribuinte deverá esperar o primeiro dia útil desse mês.”
Os contribuintes que estiverem em dia com a guia podem efetuar o pagamento nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal – inclusive lotéricas -, Citibank, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil e Santander) até a data do vencimento.
Serviço:
Para gerar uma nova guia de pagamento no site da Prefeitura, o contribuinte deve:
- Desabilitar o Pop-up no seu navegador;
- Acessar o link https://www.sorocaba.sp.gov.br/portal/servicos/financas
- Clicar no campo “IPTU e Taxas – 2ª via”;
- Selecionar no campo “Cadastro” o item “Imóvel”;
- Digitar a Inscrição Municipal (localizada no carnê) no campo “Inscrição Municipal”;
- Clicar em Pesquisar (atalho – F9) no início da página;
- Marcar no quadro “Extrato de Débito” a(s) parcela(s) em atraso;
- Escolher a data de pagamento da(s) parcela(s) em “Dt. Cálculo” e clicar no botão “calcularDebitos” (IMPORTANTE: a nova data de vencimento estará escrita no quadro DATA DE VALIDADE do novo boleto);
- Clicar em Emitir Guia no início da página.
Endereços das Casas do Cidadão:
- Casa do Cidadão Ipanema
Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena
Telefone: (15) 3313.1112/3223.3777
- Casa do Cidadão Itavuvu
Av. Itavuvu, 3.415, Parque das Laranjeiras
Telefone: (15) 3226.8192/3226.8157
- Casa do Cidadão Éden
Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 180, Éden
Telefone: (15) 3335.3480
- Casa do Cidadão Ipiranga
Rua Estado de Israel, 424, Jd. Ipiranga
Telefone: (15) 3229.2950
- Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias
Av. Bandeirantes, 4.155, Brigadeiro Tobias
Telefone: (15) 3236.4371/3236.4295
- Casa do Cidadão Nogueira Padilha
Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência
Telefone: (15) 3233.9975
- Central da Dívida Ativa da Prefeitura
Rua Álvaro Soares, 431, Centro.
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
- Serviço de Atendimento ao Munícipe – SAM
Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Térreo – Paço Municipal.
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
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