Museu Histórico Sorocabano comemora 61 anos com música em seus jardins
Apresentação do Duo Urubatã marca o aniversário do Museu, celebrado no dia 3 de março
Os sorocabanos poderão conferir na manhã deste sábado (7) a apresentação musical do Duo Urubatã nos jardins do Museu Histórico Sorocabano (MHS). A apresentação marca o aniversário de 61 anos do Museu, celebrado na última terça-feira, e os músicos vão apresentar o show “Alma”, a partir das 11h, com músicas fortemente inspiradas pelo choro e influenciadas pelo jazz.
Formado por Richard Ferrarini nos sopros e Evandro Marcolino nas cordas, o duo apresentará músicas de seu novo CD “Alma”, além de composições de Guinga, Pixinguinha e Jacob do Bandolim, que influenciam o trabalho dos músicos. Tudo isso regado às improvisações inspiradas no cenário do Museu Histórico Sorocabano.
Sobre o MHS
O Museu Histórico foi criado em 1954, no ano do 300º aniversário da cidade de Sorocaba. Nos primeiros anos o Museu ficava instalado no Gabinete de Leitura Sorocabano. Em 1966, a família Prestes de Barros doou a chácara e o casarão datado de 1780 para a Prefeitura. Em 1968 foi inaugurado o parque que leva o nome de seu último morador – Quinzinho de Barros – e também foi reinaugurado o Museu Histórico Sorocabano, que ocupa o casarão histórico.
O acervo do MHS conta toda a história do surgimento do município e seus moradores e personalidades, muitos com participação ativa na formação e desenvolvimento não só da cidade como do país.
Tags:Cultura, Cultura, Museu Histórico, Museu Histórico