Musical infantil Operilda em Bach Maior será atração no TMTV

Por: Secult

Neste domingo (16), às 16h, o Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) receberá o musical infantil Operilda em Bach Maior, com Andrea Bassitt (Operilda) e Quarteto a La Carte. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados no dia da apresentação, a partir das 15h, na bilheteria do teatro.

A atração ocorre dentro da programação da 10ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba – Schaeffler Música, que tem produção da MdA International e direção artística de Marco de Almeida, e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Unimed Sorocaba.

Operilda encontra um mapa misterioso dentro de Livrildo, seu livro mágico, e ao tentar decifra-lo, ela descobre uma história divertida e muito interessante sobre as viagens que Bach fazia a pé pela Alemanha. Acompanhada por um quarteto de cordas, Operilda brinca e interage com as crianças apresentando composições e momentos da vida de um dos maiores músicos de todos os tempos: Johann Sebastian Bach.

No repertório, Prelúdio BWV100 (solo para cello), Concerto de Brandembrugo 3, Cantata bwv 208 (Sheep May Safely Graze), Jesus Alegria dos Homens, Cantata 140 (Wachet Auf) e outras composições. O texto é de Andrea Bassitt e a direção de Regina Galdino.

O espetáculo tem classificação livre e é indicado para crianças a partir de 5 anos. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.mdainternational.com.br/ ou pelo telefone (15) 3211.1360 (MdA International).

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: