Noivas do Casamento Comunitário escolhem seu vestido nesta terça-feira

Por: Thuanne Amanda de Souza Santos (programa de estágio) Supervisão: Vanessa Valente

O sonho está ainda mais próximo de ser realizado para as 100 mulheres participantes do Casamento Comunitário 2019. Isso porque o Fundo Social de Solidariedade (FSS) – responsável pelo projeto – escolheu esta terça-feira (2), das 10h às 16h, como data inesquecível na vida das apaixonadas: a prova do vestido de noiva.

Mais de 200 vestidos entre noiva e festa, foram disponibilizados pelo Fundo no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), de forma em que as noivas pudessem escolher e emprestar de forma gratuita, a vestimenta que tornará o dia do seu casamento ainda mais especial.

“Esse dia é de grande alegria e nós esperamos muito por ele! O vestido da noiva é sempre um sonho e uma grande expectativa, então, nós nos esforçamos muito para que as noivas saiam satisfeitas, que realmente encontrem o vestido ideal”, declara a presidente do FSS e primeira-dama, Lilian Crespo.

O Fundo Social conta com muitas parcerias que viabilizam a realização do sonho desses casais que querem regularizar a sua situação conforme a lei civil, e é claro que, os vestidos não poderiam ficar de fora. Sendo assim, todo o acervo é fruto de doações, além de toda a festa e as demais surpresas que estão sendo preparadas.

As mulheres foram atendidas por ordem de chegada e receberam o apoio da equipe do FSS e de voluntários para escolherem o vestido. Pensando nisso, Camila Sirlene Martins, de 32 anos, chegou bem cedo e foi a segunda de uma longa fila que se formou em frente ao Teatro. “Eu cheguei por volta das 7h30, porque eu conto os dias para a cerimônia e queria escolher o melhor vestido certo para o meu corpo. Agora que eu o encontrei, o sentimento é muito forte”, contou.

Quem também quis chegar bem cedo e conseguiu a terceira posição na fila, foi Sandra Barbosa de 37 anos, que há 13 anos mora junto com seu noivo e agora com o Casamento Comunitário poderá legalizar a sua situação e realizar o seu sonho. “A ficha ainda não caiu, eu confesso. São tantas opções, estou encantada! O que antes era distante de mim, pois só olhava vestidos nas vitrines, agora estou eu aqui, escolhendo o meu próprio”, comenta a noiva que ainda concluiu dizendo que “toda a organização está de parabéns, pois, todas as mulheres estão tendo a oportunidade de escolher com calma o seu vestido”.

O Casamento Comunitário vem mostrar que para o amor não existe idade, sexo, raça, nem cor. A noiva de 61 anos, Apolonia Martins, emocionada, conta que está “muito ansiosa e empolgada. Passei noites sem dormir quando pensei na possibilidade de me casar com um vestido de noiva, e agora estou aqui, realizando o meu sonho de uma maneira muito especial, podendo entrar na igreja ao lado do meu noivo de 53 anos, do jeito que eu sempre quis”.

Só no período da manhã, 45 noivas foram escolher o seu vestido. O próximo compromisso dos casais será no dia 13 de abril, a partir das 15h, também no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), onde será realizado o Curso de Noivos, obrigatório para que se possa dar sequência no casamento.

Muito Mais por Sorocaba!

 

http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/prova-de-vestido-casamento-comunitario/

Tags:,