NOTA OFICIAL
Por: Secom
A Prefeitura de Sorocaba vem por meio desta nota esclarecer a informação divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em seu portal na internet e também em sua rede social oficial na qual informa que protocolou ofício à administração municipal dando conta da greve geral marcada para esta sexta-feira, dia 14, e, principalmente, em que afirma por ser uma “greve geral nacional”, teria sido “deliberada em Assembleia pelas Centrais Sindicais”.
A Prefeitura de Sorocaba reitera que mesmo em se tratando de greve geral é necessário que o assunto seja deliberado em assembleia local. Vem a público informar ainda que o ofício citado acerca da deliberação nacional também não foi encaminhado à municipalidade.
Diante disso, a Prefeitura de Sorocaba reafirma que por não cumprir os requisitos legais no disposto do artigo 4º da Lei 7.783/89 (Lei de Greve), que obriga todos os sindicatos a realizarem edital de convocação da assembleia e sua publicação, ata da assembleia e lista dos servidores presentes, a administração municipal não reconhece que o sindicato respeitou os requisitos legais inseridos na lei de greve. Afinal, a greve representa o interesse da classe trabalhadora e não da entidade sindical que a representa.
Reafirma ainda caso não haja o atendimento e o respeito exigido pela própria lei, o Município analisará oportunamente a eventual falta de seus servidores.
Prefeitura de Sorocaba, preocupada em garantir o atendimento dos serviços públicos prestados à população, informa que vem realizando todos os esforços para que eles não sejam interrompidos.
Tags:Comunicação, gabinete, Governo