Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/o-caso-do-bolinho-vai-virar-enredo-no-contando-historias-com/
Acessado em: 21/02/2024 - 16h22

 “O Caso do Bolinho” vai virar enredo no ‘Contando Histórias com Dobraduras’

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

 

Uma história que envolve avós, animais e comida enche de alegria o coração das crianças nesta tarde de quarta-feira (2), na oficina “Contando Histórias com Dobraduras” da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atividade é realizada em dois horários, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, e desta vez vai contar e dobrar o “O Caso do Bolinho”, escrita por Tatiana Belinky.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina acontece todas as quartas-feiras com o objetivo de incentivar o hábito da leitura em crianças de 6 a 10 anos de idade, enquanto trabalha com a criatividade ao ensinar formas e figuras através da técnica do origami.

Na oficina desta semana a história conta de uma avó que faz um bolo e o põe na janela para esfriar, porém ele sai rolando pelo quintal e pela estrada até que encontra uma lebre que o quer devorar. Mas o bolinho canta uma música que faz com que a lebre se distraia e ele aproveita para fugir, até que encontra a raposa. Seria tão fácil assim enganar o bicho mais esperto da floresta?

Sob a coordenação e orientação da arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, as crianças aprenderão a criar dobraduras da vovó, do vovô, da lebre, do lobo e da raposa.

A oficina oferece 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.