Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/o-desabrochar-do-bilinguismo-aborda-a-surdez-e-a-inclusao-no-tmtv/
Acessado em: 15/07/2024 - 21h31

 ‘O Desabrochar do Bilinguismo’ aborda a surdez e a inclusão, no TMTV


A dança e a música são o conjunto emocional que vai acompanhar um grupo de viajantes surdos e ouvintes na peça “O desabrochar do Bilinguismo”, que ocupa o palco do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) neste sábado (28), às 19h30.

Realizado pela Associação do Amor Inclusivo (AAI), que oferece a alfabetização na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a peça fala dos sonhos e histórias de personagens ocupando o mesmo espaço e ambientes, mas em condições bem distintas.

O espetáculo pretende chamar a atenção do público para a importância da inclusão dos surdos numa sociedade absolutamente sonora, mas do ponto de vista da aceitação de quem eles são. A apresentação tem entrada gratuita, com distribuição de ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início da peça. Entretanto, quem quiser doar potes de tinta de tecido ou tinta plástica estará ajudando a associação.

A AAI é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e adultos com deficiência auditiva, visual ou múltiplas. Oferece não só um conjunto de serviços, mas uma maneira de ver a pessoa com deficiência como um cidadão digno, tendo seus direitos assegurados por lei.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2222. O TMTV está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista.